Garantias de um texto bem redigido

*******************************************************************
Garantir que um documento esteja bem escrito nem sempre é fácil. Muitas vezes as ideias são boas, porém quem as escreve não as formula coerentemente. É, então, que entra o profissional de revisão de textos e copidesque para garantir a clareza das ideias expostas. Nosso trabalho enfatiza a coerência na construção de um documento e resolve falhas de coesão por meio de sugestões, de acordo com o conteúdo e o tema em questão.


Tenho como qualidade respeitar o estilo de quem elaborou o texto – seja um trabalho acadêmico, um projeto, um prospecto ou um manual de procedimentos –, pois um revisor deve levar em conta a correção ortográfica e gramatical também, sem jamais modificar as características de expressão de seu autor. Para isso costumo trocar informações constantemente, com este, via Web.


Além da correta grafia das palavras e da boa estruturação textual, deve-se ponderar sobre o contexto de quem escreveu, bem como a quem se dirige o texto. Um bom revisor textual é um profissional multidisciplinar, pois é comum que essa atividade esteja ligada à produção e veiculação de todo e qualquer tipo de documentos, de diversas áreas, o que enriquece sobremodo nosso capital cultural. É necessário que ele seja alguém curioso e interessado em aprender, pois isso o ajudará em sua jornada de, acima de tudo, pesquisador da língua e de assuntos variados.


Portanto, se você precisa de correção para sua monografia, dissertação de mestrado, tese de doutorado; períodicos, jornais, e revistas; livros literários ou didáticos; roteiros de cinema e TV; de redações de websites, apostilas, manuais, textos corporativos, publicitários ( folders, flyers); textos técnicos, farmacêuticos; rótulos, cardápios, embalagens, etc., pode escrever.
******************************************************************

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog